Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Cantoras da era de ouro do rádio no programa Ensaio da TV Cultura
16/09/2009 às 10:26



Cantoras da era de ouro do rádio mostram que estão inteiras, e podem ser vistas no Ensaio da TV Cultura

Não estamos na ordem do dia, mas estamos em dia e em ordem, afirma o trio, que fala sobre o documentário Cantoras do Rádio e conta histórias curiosas de suas carreiras

 

Entre as histórias e confissões do trio, algumas se tornam públicas durante o programa. Carmélia Alves fala do período que cantava no programa de calouros de Ary Barroso e como virou rainha do baião; Ellen de Lima, que começou dessa mesma forma, conta que no início imitava Ângela Maria e que, mais tarde, adquiriu seu estilo de cantar; e Carminha Mascarenhas se emociona ao lembrar que virou cantora para conquistar o pianista Raul Mascarenhas, quando o viu tocar no clube de sua cidade.

 

No repertório, Carmélia canta Sabiá lá na Gaiola (Hervê Cordovil), seu primeiro sucesso; Pau de Arara (Guio de Moraes e Luiz Gonzaga); Kalu (Humberto Teixeira) e Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira). Ellen de Lima lembra A noite do meu bem (Dolores Duran); Orgulho (Nelson Wederkind e Waldir Rocha) e o bolero de Fernando César, Vício. Carminha Mascarenhas traz Toalha de Mesa, composta em parceria com Dora Lopes; Samba da Madrugada, de mesma autoria, e que atualmente faz sucesso na voz de sua neta, Mariana Belém; e Mensagem (Aldo Cabral e Cícero Nunes), homenageando a cantora Isaura Garcia. Para fechar, todas cantam juntas canções como: Palpite Infeliz (Noel Rosa), Eu não tenho onde morar (Dorival Caymmi) e Conto de Areia (Toninho/ Romildo Bastos).

 

O programa conta ainda com a presença do historiador Ricardo Cravo Albin, que fala como seu roteiro do show se transformou no documentário sobre as artistas, e traz trechos do filme, inclusive com a quarta cantora, Violeta Cavalcante, que não participa do Ensaio por problemas de saúde.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33511



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz