Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Exposição de Eduardo Kobra na galeria Pro Arte
30/06/2009 às 19:30



Janelas de demolição, objetos grafitados, telas e televisão em 3D compõem a exposição de Eduardo Kobra na galeria Pro Arte


Em “Visitas”, Kobra traz pessoas comuns do passado para conhecer a São Paulo de hoje. Também utiliza janelas de demolição, como portais, para resgatar casarões demolidos da avenida Paulista, além apresentar objetos grafitados, como lustres, geladeiras e um pingüim. Um dos grandes destaques da exposição é a TV antiga, em 3D.  A exposição acontece de 30 de junho a 11 de julho. A abertura acontece no dia 29, segunda-feira, a partir das 19h30.
 


A arte urbana do grafiteiro e muralista Eduardo Kobra invadiu a galeria. De 29 de junho a 11 de julho, ele expõe seu trabalho “neo-vanguardista” e multifacetário na galeria Pro Arte, na elegante rua Gabriel Monteiro da Silva. Em “Visitas”, Kobra convida pessoas comuns do passado para conhecerem a São Paulo de hoje. Também utiliza janelas de demolição, como portais, para resgatar casarões demolidos da avenida Paulista, além de apresentar telas que marcaram seus trabalhos anteriores e objetos grafitados,  como lustres, geladeiras, uma poltrona dos anos 40, uma chapeleira e até mesmo um pingüim. Um dos grandes destaques da exposição deve ser a televisão antiga, em 3D.  A abertura acontece no dia 29, segunda-feira, a partir das 19h30.


Recentemente Kobra foi destaque em jornais, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil ao fazer a primeira calçada em 3D de São Paulo, na Praça Patriarca.  O artista também é muito conhecido pelo projeto “Muro das Memórias”, que desenvolve em São Paulo desde 2006, onde busca resgatar a memória de São Paulo e transformar a paisagem urbana através da arte. 




Perfil de Eduardo Kobra


Eduardo Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos, que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos - beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.


Kobra é autor do projeto “Muro das Memórias”, que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória da cidade. Desde 2006 já foram entregues 19 murais, em avenidas e ruas de São Paulo, como a Paulista, a Morumbi, a Sumaré, a Belmiro Braga, Helio Pelegrino, Rangel Pestana e a Henrique Schaumann. Em janeiro de 2009, entregou para o aniversário de São Paulo  um mural de 1000 metros quadrados na Av. 23 de Maio, que mostra cenas da década de 20
Paralelamente,.


Além do projeto “Muro das Memórias” e de vários outros grafites feitos em espaços da Cidade, Kobra já trabalhou para empresas como Playcenter, Beto Carrero World, Coca-Cola, Nestlé, Chevrolet, Ford, Roche, Johnnie Walker, Iodice e Carmim; e para as agências The Marketing Store, Diageo, Agnelo Pacheco, além de ter trabalhado com o arquiteto Sig Kobra desenvolve sua produção pessoal, que passa pela pesquisa de materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos (desenvolvida por nomes internacionais, como Julian Beever e Kurt Wenner), além de reciclar, recriar momentos e formatos das histórias da Arte e das cidades Bergamin para a Lê Lis Blanc. Em alguns trabalhos conta com a parceria do arquiteto, urbanista e especialista em arte pública Márcio Rodrigues Luiz. Fundou em 95, o Studio Kobra, onde comanda uma equipe especializada em pintura de painéis art&ia cute;sticos. 

Em outubro de 2008, fez na galeria Michelangelo, na Vila Madalena, a elogiada exposição “Lei da Cidade que Pinta”, onde placas, outdoors, luminosos e outros materiais de comunicação visual retirados pelos fiscais e funcionários da Prefeitura ressurgiram como suporte para as obras de arte.







Sobre a Exposição


Nome: “Visitas”

Artista: Eduardo Kobra

Quando: de 30 de junho a 11 de julho, de segunda a sábado, das 10 às 20h.

Abertura: dia 29 de junho, às 19h30

Onde: Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1644, Jardins, São Paulo  - Tels: 11-3085-7488

www.proartegaleria.com.br

Horários: de segunda a sábado, das 10h às 20h

Obras: cerca de 40 trabalhos, em tamanhos e formas diversas, entre telas, objetos grafitados, janelas de demolição, painéis e uma televisão antiga em 3D. 

Preços: de R$ 5.800,00 a R$ 38 mil.

Entrada: Franca

Estacionamento: gratuito


Fonte das fotos: http://maxpressnet.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34103



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz