Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Exposição "Luana Muniz , a rainha da Lapa" do fotógrafo Pedro Stephan
28/05/2009 às 3:7





Mais de mil pessoas em pouco mais de 2 semanas visitaram a galeria LGC Arte Contemporânea para ver a exposição "Luana Muniz , a rainha da Lapa" do fotógrafo Pedro Stephan - que tem se dedicado a abordar da temática homossexual em sua obra.
 

Para comemorar o sucesso de público, a galeria está programando para os dias 02 de junho(terça-feira) às 18h30 e 06 de junho (sábado) às 16h30 horas, duas visitas guiadas, onde o fotógrafo falará sobre o conceito da obra, e como desenvolveu esse projeto. Stephan passou 3 anos fotografando Luana e suas colegas transgêneros nas calçadas noturnas da rua Mem de Sá na Lapa, e vai contar os bastidores de algumas das 140 imagens da exposição narrando as situações curiosas que viveu e que o enriqueceram na sua visão do mundo e das diferenças sociais e sexuais.

 

“Foi uma movimentação muito além da expectativa desde o dia da inauguração: estávamos terminando de montar a exposição e as pessoas já se amontoavam na portas, que são de vidro, e queriam entrar antes da inauguração, foi difícil concluir o trabalho com tranqüilidade”, conta Stephan com satisfação. A galeria também contratou mais funcionárias para atender a demanda de público de todas as idades e níveis sociais, e ainda artistas, colecionadores, e fotógrafos que vinham curiosos de ver o ensaio fotográfico sobre o trottoir performático das bonecas da Lapa.
 

A visita guiada é uma tradição dentro as artes plásticas, quando num determinado dia o artista faz uma explanação informal sobre seu trabalho e abre espaço para que o publico faça perguntas sobre seu trabalho.
 

O ensaio “Luana Muniz , a rainha da Lapa” desvenda as atividades de Luana Muniz, travesti, empresária, produtora cultural e líder de uma associação das transgêneros que circulam à noite no bairro. A exibição faz parte do FotoRio 2009 Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.São 140 imagens, captadas ao longo de 3 anos de trabalho na Lapa, bairro que tem uma tradição de boemia noturna, pois desde o início do século passado abrigava os grandes cabarés da capital federal.
 

O evento repete o êxito da sua ultima exposição "Entre Amigos e Amores, os espaços de socialização gls do Rio", que teve um recorde de visitação no Centro Cultural da Justiça Federal em maio e junho do ano passado e cuja visita guiada foi repleta de um públicojovem e entusiasmado.


SERVIÇO:
Exposição "Luana Muniz , a rainha da Lapa"

Evento especial: Visita guiada
Local: galeria LGC Arte Contemporânea, rua do Rosário, 38-Centro
Fone: 21-2263-7353
Período: de 6 de maio a 27 de junho
Entrada gratuita

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34616



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz