BUSINESS
42ª Convenção ABRAS
Por Mira & Destino - 19/09/2008 às 21:56



PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CÓDIGOS DE BARRAS E DATABAR SÃO TEMAS DA GS1 BRASIL NA 42ª CONVENÇÃO ABRAS

Programa visa corrigir erros na impressão dos códigos de barras, minimizando prejuízos às lojas e aos consumidores.

De 23 a 25 de setembro acontece no WTC Hotel São Paulo a 42ª Convenção ABRAS – grande encontro de líderes do setor supermercadista. A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação (Antiga EAN Brasil) é uma das participantes do evento e levará um time de profissionais altamente capacitados a esclarecer aspectos fundamentais dos processos de automação das cadeias de suprimentos.


O Sistema GS1 é usado por milhões de empresas no mundo todo, nas áreas de varejo, saúde, embalagem, transporte, alimentação, têxtil, dentre outras. Cerca de cinco bilhões de códigos de barras são lidos por dia ao redor do mundo. O Brasil possui cerca de dois milhões de produtos codificados com essa ferramenta. Durante a feira, os visitantes que passarem pelo estande da GS1 Brasil poderão conhecer duas ferramentas lançadas recentemente pela entidade - o Programa de Certificação de Códigos de Barras e o código DataBar.


O Programa de Certificação de Códigos de Barras foi criado com o intuito de corrigir possíveis erros na impressão dos códigos. Ele irá verificar e atestar, por meio do Laboratório de Verificação da entidade, a qualidade dos códigos aplicados a itens comerciais e unidades logísticas, com base em requisitos de negócios e em procedimentos e especificações técnicas internacionais, garantindo, assim, um melhor desempenho na captura de dados. Segundo estudo recente, coordenado pela GS1 Brasil, o varejo perde, em média, 26% de produtividade em seus check-outs devido a problemas na leitura do código de barras. Numa loja com dez caixas, por exemplo, isso representa 4,6 horas por dia. 


Já o Databar, código de  tamanho bastante reduzido, aproximadamente metade do espaço físico de uma etiqueta de código de barras convencional,  poderá ser utilizado em produtos muito pequenos, que hoje não são codificados por falta de espaço. Isso possibilitará às empresas melhor acesso a informações de rastreabilidade, garantindo um gerenciamento mais eficiente e de melhor qualidade. Até janeiro de 2010 todos os sistemas de check-outs varejistas do mundo deverão estar preparados para identificar itens comerciais codificados com o novo código.



Serviço

42ª Convenção ABRAS
Data: 23 a 25 de setembro
Local: WTC Hotel São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 12.559 – São Paulo/SP





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34224



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz