BUSINESS
Estagiários e profissionais liberais - o início de uma parceria
19/12/2008 às 22:14



A contratação de estagiários por profissionais liberais traz grandes benefícios para ambos os lados; mais mão-de-obra qualificada no mercado e mais oportunidades para quem deseja aprender na prática


São Paulo, dezembro de 2008 – Quem antes não tinha a prerrogativa legal de contratar estagiários para auxiliar em seu trabalho e, ainda, dar oportunidade a jovens talentos que estão iniciando no mercado, agora tem a chance de aproveitar esse benefício. Com a nova lei do estágio, que passou a valer a partir do dia 26 de setembro deste ano, os profissionais liberais de nível superior que tiverem registros em seus respectivos órgãos de classe podem contratá-los.

Estima-se que no mercado há em torno de 8 milhões desses profissionais, potenciais contratantes. Esse fato pode reverter a atual situação de estudantes no mercado e melhorar os serviços prestados pelos profissionais liberais. “Já há grande oferta de estágio por meio deles, em dois meses recepcionamos mais de uma centena de cadastros ativos”, conta Giuliano Bortoluci, Diretor de Comunicação da Estagiários.com, empresa especializada no recrutamento de estudantes de ensino médio e superior.

Segundo Bortoluci, a novidade é boa para ambos os lados. “Os profissionais podem contar com estudantes comprometidos com a realização das tarefas diárias, já que os estagiários contribuem com um conhecimento atualizado e a garra de quem quer se destacar”. Por outro lado, os alunos serão privilegiados por poderem contar com a expertise dos profissionais liberais, além de experimentar, na prática, os desafios da gestão de uma empresa ou da atuação de um autônomo.

A lei diz que para todo o tipo de contrato, há um prazo máximo de dois anos de permanência como estagiário, exceto para os portadores de necessidades especiais. Permanece a obrigatoriedade da contratação de Seguro de Acidentes Pessoais, cuja apólice, constante do contrato de estágio, seja compatível com os valores de mercado. Para agilizar nesse processo de elaboração de um Contratos de Estágio, há sites especializados em contratação de estudantes que oferecem soluções rápidas e fáceis, tanto para Instituições quanto para os profissionais liberais que desejarem realizar o contrato e beneficiar-se das vantagens da contratação de estagiários nos termos da nova lei do estágio.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33746



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz