BUSINESS
TAM anuncia codeshare com a Japan Airlines e fortalece a conectividade com o Japão
Por Zildda Brandaoh - 12/03/2015 às 19:0



Via Nova York, passageiros de 13 cidades brasileiraspoderão acessar Tóquio



A TAM Linhas Aéreas, membro do Grupo LATAM Airlines, e a Japan Airlines (JAL), empresas pertencentes à aliança oneworldTM, anunciam um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos. Com isso, as empresas possibilitam ligação de Tóquio, no Japão, a vários destinos brasileiros com múltiplos trechos emitidos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas a partir de 25 de março nos canais de vendas das companhias.

Os passageiros poderão acessar Tóquio a partir de Nova York, nos Estados Unidos. Esta opção de conectividade dá aos passageiros da TAM mais uma alternativa de rota para o Japão, uma vez que a LAN já possui um acordo de compartilhamento de código com a JAL e cuja conexão se dá a partir de Los Angeles e também em Nova York.

Os clientes da JAL, por sua vez, poderão chegar ao Brasil por São Paulo/Guarulhos e pelo Rio de Janeiro/Galeão. Na capital paulista, os passageiros poderão se conectar a outras 12 cidades em todo o Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Já pelo Rio há possibilidade de se conectar a nove cidades (Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo).

Esta aliança comercial da TAM amplia ainda mais as opções de voos oferecidos para o Japão. "As relações comerciais entre o Japão e o Brasil justificam o esforço e a satisfação das empresas em oferecer mais opções de voos na malha das companhias aos passageiros corporativos. Para completar, o Brasil é o país que possui a maior colônia de japoneses fora do Japão e esse codeshare facilitará ainda mais a conexão entre os dois países", diz Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.

“Temos a honra de oferecer aos nossos clientes mais rotas e destinos por meio do codeshare com a TAM”, diz Hideki Oshima, Diretor Executivo de Relações Internacionais e Alianças da JAL. “O acordo permite que a JAL reforce a sua presença neste mercado, que é cada vez maior”, completa.

A TAM e a JAL, membros da oneworldTM, por meio do acordo de Passageiros Frequentes, oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros do TAM Fidelidade e do JAL Mileage Bank (JMB) acumulem pontos e resgatem passagens para voar com as companhias da aliança.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35102



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz