BUSINESS
KLM e AIRBNB anunciam parceria
Por Zildda Brandaoh - 17/12/2014 às 2:44



O Airbnb, maior plataforma de acomodação alternativa do mundo, e a KLM, empresa de aviação holandesa, anunciaram hoje uma parceria de longa duração. No início de 2015, a união vai permitir que os passageiros da KLM procurem uma hospedagem pelo Airbnb, no próprio site da companhia aérea, ao mesmo tempo em que efetuam a reserva de seu vôo. A companhia também preparou um guia de viagem com acomodações em mais de 600 destinos no mundo todo.



Para marcar a parceria, a KLM e o Airbnb transformaram uma aeronave em um apartamento, no aeroporto Schiphol, de Amsterdam. Um concurso selecionou três pessoas, que tiveram a oportunidade de se hospedar na aeronave e ainda levar acompanhantes. Os escolhidos foram: uma família de Rotterdam, com filhos gêmeos de quatro anos de idade que conheceram o interior de um avião pela primeira vez; um casal de Roma, que comemorou o aniversário do marido cozinhando no local e duas amigas vindas da Jamaica e dos Estados Unidos, que ficaram felizes de se encontrar em Amsterdam, depois de muito tempo sem se ver por estarem bastante ocupadas.

De acordo com Martijn van der Zee, Vice-Presidente Senior do e-commerce Air France KLM, as empresas têm muito em comum. “Ambas as plataformas, Airbnb e KLM, conectam pessoas ao redor do mundo. Os nossos produtos se complementam. Não existe vôo sem acomodação. Já que as duas empresas dividem a paixão de oferecer aos seus usuários uma experiência única de viagem, unir forças para conquistar este objetivo foi perfeito”, explica.

“Os hóspedes do Airbnb e os viajantes da KLM muitas vezes estão em busca da mesma coisa quando viajam: um lar confortável, uma ótima experiência e um toque pessoal”, diz Even Heggernes, diretor geral do Airbnb na Holanda. “As excelentes conexões de vôo da KLM para os mais diversos destinos, como Bogotá e Almaty, possibilitam inúmeras oportunidades para explorar os anúncios do Airbnb, em qualquer um dos 190 países em que a empresa está presente, incluindo apartamentos, casas, moradias, casas na árvore, barcos e até iglus”, diz.

Embora a hospedagem na aeronave tenha sido uma ação temporária, o Airbnb tem mais de um milhão de espaços únicos que podem ser encontrados em qualquer país que faça parte das rotas da KLM.

Mais informações sobre o avião da KLM anunciado no Airbnb pode ser acessadas no link: http://goo.gl/o0u1TB

Sobre o Airbnb
Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países. Com serviços globais de atendimento a clientes e uma comunidade de usuários crescente, o Airbnb é a solução para as pessoas monetizarem seus espaços extras e mostrá-los a uma plateia de milhões de pessoas.

Sobre a KLM
KLM foi fundada em 1919, tornando-a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em funcionamento sob o seu nome original. Em 2004, a Air France e KLM se fundiram para formar AIR FRANCE KLM. A fusão criou a mais forte companhia aérea européia com base em duas marcas e eixos poderosos – O Aeroporto Schiphol de Amsterdam e o Paris Charles de Gaulle. Mantendo a sua própria identidade, o grupo se concentra em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves.

Nos Países Baixos, a KLM compreende o núcleo do grupo KLM, que inclui ainda KLM Cityhopper, transavia.com e Martinair. A KLM oferece todos os seus destinos utilizando uma frota moderna e emprega mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. Sendo uma empresa líder no setor aéreo, oferece operações de confiança e produtos para o cliente resultado da sua política de entusiasmo e inovação sustentável.

KLM é um membro da aliança de companhias aéreas SkyTeam global, que oferece aos clientes uma extensa rede mundial. A rede KLM liga a Holanda para todas as regiões econômicas importantes do mundo e, serve como um poderoso motor para a economia. 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33793



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz