BUSINESS
O Agente de Viagens do Século XXI
17/09/2008 às 9:42



Para participar no programa de doze horas, há uma taxa de inscrição de R$ 125,00 - já com um desconto de 50% subsidiado pelas entidades coordenadoras do programa.

Como gerar resultados, com efetivo aumento da rentabilidade dos negócios? No momento em que tanto se discute o conceito de responsabilidade solidária, por que e como o agente pode proteger o cliente (e a própria imagem, afinal) dos prováveis incidentes durante uma viagem? Qual a importância do conhecimento para uma gestão eficiente dos negócios? Por mais simples que pareça, todo e qualquer serviço prestado pela agência é resultado de anos e anos de investimento – em pessoas, tecnologia e conhecimento. É justo, portanto, cobrar por eles. Mas... quanto? Como? Quais são, afinal, os requisitos profissionais exigidos do agente de viagem do século XXI? O que fazer para valorizá-lo? Se, nesse mercado, as mudanças são contínuas e inevitáveis, que posicionamento deve ter o agente de viagem diante delas?

As respostas para essas e outras tantas questões o agente de viagem encontra na série de cursos de capacitação previstos no programa Agente de Viagens do Século XXI, lançado, dia 3 deste mês de setembro, em São Paulo, pela totalidade das entidades de classe representativas do setor.

O primeiro curso, que prossegue até quinta-feira, na sede da Braztoa (Avenida Ipiranga, 324, bloco C, 14º andar, República, São Paulo – telefone 11-3259-9500), começa hoje, terça-feira, às 18 horas, com duração até às 21 horas. E o sucesso da iniciativa se mede pelo nível de adesão. Na primeira hora de inscrições, a lotação do curso, de 35 vagas, já se esgotara, o que promete acontecer com o segundo curso, agendado para o período de 29 de setembro a 2 de outubro, em São Paulo.

A
série de cursos é desdobramento do programa Agente de Viagens do Século XXI, cujo lançamento, duas semanas atrás, reuniu, em São Paulo, cerca de 300 profissionais do setor. Dirigidos ao agente de viagem interessado em se manter atualizado em relação às melhores práticas de gestão do negócio, o programa e os cursos aos quais ele está dando origem são iniciativa de todas as entidades representativas do setor. A idéia é valorizar e projetar a imagem do agente de viagem, que, dia a dia, mais de destaca como gerador de riquezas neste país, como elemento fundamental numa indústria que movimenta, por ano, algo em torno de R$ 30 bilhões, explicam os organizadores.

O programa Agente de Viagens do Século XXI tem o apoio das seções nacional e paulista da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Favecc (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais), Fenactur (Federação Nacional das Agências de Turismo) e Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo).





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35055



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz