BUSINESS
LAN CARGO e suas afiliadas transportam mais de 9 mil toneladas de flores para o Valentine's Day
Por Zildda Brandaoh - 12/02/2014 às 16:0



LAN CARGO - LATAM Airlines

Lan Cargo - Grupo LATAM
Nas últimas quatro semanas, as companhias do Grupo LATAM Airlines movimentaram 32% e 40% do total de flores exportadas da Colômbia e do Equador, respectivamente

Em apenas quatro semanas, a LAN CARGO e suas afiliadas transportaram mais de 15 milhões de ramos de flores para o mundo todo por conta do Valentine’s Day, dia dos namorados comemorado internacionalmente em 14 de fevereiro. A companhia movimentou 32% e 40% das flores produzidas na Colômbia e Equador, respectivamente, ou o equivalente a 9,4 mil toneladas nessa que é a época do ano com o maior volume de exportação do produto.
Lan Cargo - Grupo LATAM
Entre os dias 20 de janeiro e 9 de fevereiro, aproximadamente 200 voos de carga da LAN CARGO decolaram de Bogotá e Medelín, na Colômbia, e de Quito, no Equador, com cerca de 2,1 mil toneladas de flores por dia (remessa três vezes acima da média). Com destinos finais principalmente nos Estados Unidos e na Holanda, os voos fizeram conexão em Miami, um dos mais importantes hubs de distribuição do mundo, onde se encontram as maiores instalações e câmaras frias aeroportuárias dos Estados Unidos, de propriedade da LAN CARGO.

“Estamos muito felizes por fazer parte de um dia tão especial para tantas pessoas. Há duas principais datas no transporte de flores e uma delas é o Dia dos Namorados, época em que movimentamos mais de 15 milhões de ramos de flores pelo mundo, sendo que, neste ano, esperamos um crescimento de 6% em relação a 2013", destaca Cristian Ureta, CEO de Carga do Grupo LATAM Airlines.

Colômbia e Equador: principais exportadores mundiais de flores

Os principais exportadores de flores da América Latina são a Colômbia e o Equador. A floricultura constitui parte fundamental da economia de ambos os países e lidera suas exportações agrícolas não tradicionais. As principais variedades transportadas são as rosas vermelhas (que correspondem a mais de 60% do total movimentado, cuja produção triplica nesta época do ano), cravos, crisântemos pompom e crisântemos tradicionais.

As flores chegam às instalações da LAN CARGO e passam por um rigoroso regime de acondicionamento frio, necessário para o translado e a conservação, até serem distribuídas para diversas cidades dos Estados Unidos e, em menor escola, para a Europa (via Amsterdã, na Holanda) e para a Oceania (via Sidney, na Austrália).
The Galleria, Simon Property Group, Inc http://www.lancargo.com




Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34905



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz