BUSINESS
Vila do Saber recebe 47 palestras neste segundo dia da Feira de Turismo das Américas
Por Zildda Brandaoh - 26/10/2012 às 13:37



Vila do Saber recebe 47 palestras neste segundo dia da Feira de Turismo das Américas

ABAV - A Feira de Turismo das Américas - Riocentro - Rio de Janeiro

Copa do Mundo de 2014 foi um dos principais alvos dos palestrantes

O segundo dia da 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens Vila do Saber, que acontece no Rio de Janeiro, foi de salas de seminários lotadas e concorridas. Uma das palestras mais disputadas foi a de Um panorama sobre as novidades e oportunidades na indústria hoteleira, que refletiu a oferta desse segmento no Brasil até o ano de 2015.

A palestra foi ministrada por Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca Jr., presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Roberto Rotter, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), e Daniel Santos, vice-presidente Comercial da Trend Operadora. Na ocasião, eles também divulgaram a pesquisa Placar da Hotelaria, que ressaltou as demandas da rede hoteleira das 12 dades-sede que receberão os jogos da Copa de 2014.

Ainda neste contexto de megaeventos esportivos, Rachel Havas, vice-presidente da Havas Crative Tours, Julio Verna, instrutor do ICCABAV, e Mena Mota, da GROU Salvador, ministraram palestra sob o tema Receptivo na Copa 2014 - Oportunidades históricas para aumentar lucratividade e criatividade. Na oportunidade, algumas dicas sobre parcerias estratégicas com empresas internacionais foram colocadas em pauta. Além disso, também foram discutidos assuntos sobre o legado da Copa, a consciência de precificação do serviço receptivo no Brasil, entre outros.

Enquanto isso, Paulo Castello Branco, presidente do Grupo Águia, ministrou uma das palestras mais concorridas do dia, também com foco na Copa de 2014, sob o tema "Como será a venda e distribuição de pacotes para a Copa 2014". Precisamos identificar os produtos e as necessidades do mercado nacional e internacional, além de conhecer as oportunidades que o evento trará para o turismo brasileiro, afirmou Castello Branco.

Viagens Corporativas

Assim como o primeiro dia, o segmento de turismo de negócios também foi assunto hoje na palestra Como empreender e acertar no segmento de viagens e eventos corporativos, ministrada por Ricardo Ferreira, vice-presidente Executivo da Alatur, Rubens Schwartzmann, da Costa Brava, e Gilmar Pinto Caldeira, vice-presidente da Top Service. Na ocasião, eles deram um panorama geral sobre viagens corporativas e abordaram questões de intraempreendedorismo, que significa empreendedorismo dentro dos imites de uma organização já estabelecida.

Enquanto isso, em outra sala da Vila do Saber, Paulo Assumpção, da Promo Inteligência Turística, ministrou palestra com o tema Agente de viagens, tome uma atitude! Como reposicionar o papel do agente de viagens no mundo conectado. Dentre os assuntos que o empresário abordou, estavam a postura disciplinar deste profissional, considerado o mais importante canal de distribuição na venda de roteiros e o trabalho com prazer, que, segundo Assumpção, pode refletir diretamente nos desafios do dia a dia de qualquer empresa.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34394



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz