BUSINESS
Union Fibras - Fibra de polipropileno ajuda a reduzir calor em edifícios
03/01/2012 às 11:32



Material testado em Caxias do Sul diminui temperatura em até 51%

Union Fibras - Fibra de polipropilenoConstrutoras gaúchas comemoram o sucesso dos primeiros testes com a fibra de polipropileno Thinfiber® para melhorar o isolamento térmico e acústico dentro de edifícios. Produzida pela Union Fibras, a manta está sendo testada pela Edificare em um empreendimento no Bairro Jardim do Shopping, em Caxias do Sul. Os primeiros resultados mostram que as coberturas isoladas com o material permanecem com temperaturas próximas dos 23°C durante o dia, enquanto que os ambientes sem o produto alcançam temperaturas de até 45°C nos mesmos horários.

Para o diretor da Edificare, Ademir Pelizzari, o produto vem suprir uma necessidade do setor. "Nos ambientes onde usamos a fibra comum, apareceram fissuras no terraço, provocadas pelo aumento abrupto da temperatura. Com a Thinfiber® estas fissuras simplesmente não ocorrem", empolga-se o empresário.

Alguns ensaios, tendo como base as normas NBR 15575-3, ISO 140-7, ISO 717-2 e ISO 10052, foram realizados pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e os resultados obtidos classificam a Thinfiber como um material de nível de desempenho em escala S - superior.

Sobre a Union Fibras

Fundada em outubro de 2010, a Union Fibras, de Caxias do Sul (RS), começou a produzir tecnologias antes só fabricadas no exterior. A empresa atende demandas nos setores aeroespacial, automobilístico, naval, petrolífero, ambiental, de vestuário, de calçados e construção civil. Em parceria com a NHT Engenharia, de São Paulo, que testa seus produtos voltados para o setor automobilístico, a Union Fibras oferece um atendimento personalizado no desenvolvimento de projetos.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Rodrigo Laurenciano
laurenrod@ig.com.br
SC
17/07/2012 - 13:27

Estamos desenvolvendo o trabalho com um produto criado recentemente, muito inovador que oferece conforto térmico, traz benefícios financeiros, além de auxiliar o meio ambiente na redução de CO2. Trata-se de um produto isolante térmico para ser aplicado em paredes e sobretudo telhados que recebam uma grande incidência solar. Para a indústria petroquímica, este produto beneficia o resfriamentto de ttanques reservatórios, reduzindo a perda devido a evaporação ocasionada pelo calor. Este produto foi criado pela NASA para uso no segmento aerospacial, posteriormente desenvolvido por uma empresa americana para uso industria e na cosntrução civil, sendo utilizada pela Marinha Americana e diversas outras empresas. A base de isolamento deste produto são nanoesferas cerâmicas que retêm o calor, trazendo conforto térmico devido a dimInuição da temperatura interna. No Brasil, em parceria com a indústria americana foi desenvolvido este mesmo produto, utilizando nanoparticulas de cerâmica para absorção de calor, para isolamento térmico na construção civil e uso industrial. Os benefícios da aplicação deste produto são inúmeros, primeiramente na redução de custo com energia pois capacita a redução do calor em até 35% no ambiente interno, diminuindo o consumo de energia gasto com ar condicionado em até 60%. Rodrigo Laurenciano Nanotherm Soluções laurenrod@ig.com.br Tel.(47) 9968-6995
------------------------------------------------------------


COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35133



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz