BUSINESS
Fernando Henrique Cardoso e ministro Gilberto Carvalho abrem o Congresso Brasileiro de Fundações
01/11/2011 às 14:30



Fernando Henrique Cardoso - Gilberto Carvalho - Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social - GIFE - Memorial da América LatinaO ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, proferem as duas primeiras Conferências do III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, dia 21 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

Fernando Henrique abordará  “O papel do Terceiro Setor no Brasil e suas perspectivas” e Gilberto Carvalho falará sobre “A participação das Fundações e Entidades de Interesse Social nas ações do Estado”.

 

É crescente o envolvimento das fundações e organizações privadas em projetos voltados ao bem comum. Segundo o último Censo GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), 84 dos 102 respondentes do estudo já desenvolvem ações no âmbito do Terceiro Setor, contemplando 24 milhões de beneficiários diretos. A educação mantém-se como área prioritária, com 82% dos investimentos, seguida de cultura e formação para o trabalho.

O Congresso, promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, será realizado em 21 de novembro, das 8 às 18h, no Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda).

A programação completa está disponível no site
http://www.3congressompsp.com.br





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34054



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz