BUSINESS
Evento estreia seminário voltado à arquitetura de lazer
29/07/2011 às 16:54



Ao encontro da estratégia de investir numa programação mais ampla para arquitetos, decoradores e paisagistas, 18ª edição da principal feira nacional dedicada ao segmento de piscinas e afins, a Expolazer, que acontece de 3 a 6 de agosto, conta pela primeira vez com seminário dedicado ao tema.

Realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, o 1ª Seminário de Arquitetura de Lazer marca sua estreia na Expolazer 2011 – 18ª Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer em grande estilo, oferecendo ao público uma grade diversificada de temas atuais discutidos por profissionais com vasta experiência em suas respectivas áreas. Arquitetos, consultores, designers de interiores, paisagistas, lighting designers e até artistas plásticos compõem uma grade diversificada, inspirados em temas como o uso do Feng Shui na decoração, projetos para áreas externas, sustentabilidade no ambiente urbano, acessibilidade, propostas de jardins para pequenos espaços e iluminação para ambientes abertos. O seminário é gratuito e aberto ao público visitante da Expolazer, lembrando que o evento é restrito a profissionais do setor nos dias 3, 4 e 5, e aberto ao público em geral no dia 6, sáb ado.

   



Destaques da programação

Abrindo a programação do seminário, a gerente responsável pelo HBL – Homebuildlife, ferramenta on-line de tendências em arquitetura, design e interiores da WGSN, Adriana Omi, vai falar sobre “Home Design”. Graduada pela ESPM, a profissional tem passagens pela ECA-USP e London College of Fashion.

O uso da antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos entra em pauta numa palestra ministrada pela consultora e designer de interiores Eleinne Christinne Ferreira, que fala sobre o tema “Feng Shui na Decoração”. Além de passar os conceitos básicos do Feng Shui, ela vai mostrar como é possível harmonizar conceitos de decoração a essa arte, dentro do contexto de uma área de lazer: “Eu trabalho muito essa questão do ‘sentir’. As pessoas acham que se fazem o Feng Shui em casa ele precisa ser mostrado, quando na verdade não precisa, as pessoas não precisam ver. É como estar doente e ir ao médico. Ninguém precisa saber que você foi, a finalidade é apenas a cura”, argumenta.  


Arquiteta e designer com 30 anos de experiência, Tânia Sanches discute dois temas, um voltado aos profissionais e outro ao público em geral. Além de falar sobre “Composição e projeto de áreas externas”, abordando critérios de escolha de materiais, textura e cor, ela brida o público com uma palestra ideal para quem planeja ter uma área de lazer, mas sofre com a falta de espaço. Em “Como propor jardim para pequenos espaços”, ela vai passar desde conceitos básicos, como escolha de adubo, até cuidados que a maioria desconhece: “As pessoas muitas vezes n&a tilde;o sabem que tipo de planta colocar, o que fazer quando tem muita sombra ou excesso de vento na área de lazer, quando hoje existe uma infinidade de soluções, os jardins verticais são um exemplo. Não é porque a área é pequena que não dá para ter um jardim ali”, argumenta.


Mostrando que a variedade de temas é um dos pontos altos já na edição de estreia do seminário, o evento também abre espaço para uma palestra sobre “Iluminação para ambientes abertos”, ministrada pela lighting designer Maria Luiza Junqueira da Cunha. Direcionada tanto a profissionais quanto a consumidores interessados em desenvolver projetos de iluminação para sua área de lazer, a palestra contempla aspectos relacionados à iluminação envolvendo paisagismo e piscinas – tanto fibra ótica como LED.  Uma das preocupações dela é mostrar as peculiaridades que envolvem um projeto com essa proposta: “Quando se pensa em ambientes abertos é pre ciso considerar a exposição das lâmpadas ao tempo (calor, sol, chuva) e saber escolher os aparelhos apropriados para isso”, explica.


O Seminário ainda coloca em pauta os temas “Sustentabilidade e meio urbano”, por Maria Carolina Nicollielo, “Projeto com acessibilidade”, por Kelen Magri, e “Uso das luminárias nos ambientes de lazer”, ministrada pelo artista plástico Fernando Guimarães.  

 

 

Expolazer 2011

Promovida pela Francal Feiras em parceria com a ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins, a EXPOLAZER 2011 reúne cerca de 100 expositores numa área de 10 mil m², no Expo Center Norte, em São Paulo, onde é realizada a cada dois anos. Visitada por milhares de profissionais do ramo de construção, decoração, paisagismo e afins, a feira recebe pessoas de todos os Estados brasileiros e de diferentes países que veem no evento uma oportunidade para se atualizar em relação às novas tendências em cores, materiais e tecnologia para seus projetos. A maioria é formada por compradores em busca de realizar negócios com as empresas expositoras e renovar seus showroom para o verão, época em que cresce a demanda pelos produtos e serviços ligados ao lazer outdoor, além de engenheiros e responsáveis pelas áreas de lazer de condomínios, hotéis, resorts, clínicas, clubes, shopping centers e academias.  



SERVIÇO:

 

Expolazer 2011 – 18ª Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer

 

De 3 a 6 de agosto

Das 13 às 21horas (dia 6, das 10 às 17horas)

Promoção: Francal Feiras

 

Realização: ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins

Informações: (11) 2226-3100 

Site: www.expolazer.com.br /  Twitter: @feiraexpolazer


Nos dias 3, 4 e 5, o evento é exclusivo para profissionais do setor, mediante convite.

No dia 6, será aberto ao público com entrada franca.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34840



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz