BUSINESS
10ª edição do Salão São Paulo de Turismo movimenta economia do Estado
Por Zildda Brandaoh - 12/06/2011 às 18:36






Em sua 10ª edição, o SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO convida a todos para conhecer melhor os encantos do Estado de São Paulo. Reunindo o que há de melhor no interior, litoral e capital, a feira tem por objetivo mostrar aos visitantes lugares pouco conhecidos e explorados, implantar o turismo sustentável, incentivar projetos para futuros investidores e criar novas oportunidades de trabalho.

 

Ações como esta, além de valorizar todas as belezas e diversidades do Estado, também geram grande retorno para a nossa economia. A real importância do evento é comprovada através das estatísticas: até novembro do ano passado, segundo a SP Turis (São Paulo Turismo) havia uma arrecadação de mais de R$142 milhões de ISS (Impostos Sobre Serviços) na atividade turística da cidade.

 

Contando com 5.700 estabelecimentos de hospedagem e 34 aeroportos - 31 regionais e 3 internacionais - a ocupação de hotéis em 2010 foi, em média, 69,53%. Lembrando que o Estado paulista possui a melhor estrutura para atender a demanda de turistas.

 

Segundo dados do Ministério do Turismo, este nicho já representa cerca de 6,2% do PIB brasileiro, gerando US$ 5,3 bilhões de receita cambial e 5,5 milhões de empregos. Ainda de acordo com a pesquisa, o Estado de São Paulo possui 9 entre os 30 destinos mais visitados de todo o país.

 

Entre os expositores confirmados estão os municípios de Guarulhos, São Luiz do Paraitinga, Juquitiba, Rubinéia, Caconde, Itapeva, Pereira Barreto, Socorro, Santa Clara, Três Fronteiras, São Roque; São Carlos; Pirajú; Avaré; Timburi; Mongaguá; Holambra; Santa Fé do Sul; Araçatuba (que já participaram da feira) e novos destinos como Ibiúna, Ilha Solteira; Itapura; Capão Bonito; São Bernardo do Campo; Águas da Prata; São João da Boa Vista, além de muitos outros vindos dos quatro cantos do Estado.

 

A estimativa é de receber 15 mil pessoas, entre profissionais do turismo e público final. Vale a pena lembrar que a entrada é franca.

 

Ideal para quem quer desfrutar do que há de melhor no Estado de São Paulo.

 

Informações:

 

Salão São Paulo de Turismo

Onde: Centro de Eventos São Luís - Rua Luís Coelho 322

Data: 16, 17 e 18 de Junho de 2011

Horário: Das 14h às 20h quinta e sexta-feira, sábado das 10h às 17h

Entrada gratuita

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34312



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz