BUSINESS
Ferramenta inédita promete dinamizar o mercado de cobranças eletrônicas
01/03/2011 às 21:29



Criado no Brasil, novo sistema vem trazer economia às empresas

 

A Guasti Tecnologia da Informação, empresa que atua desde 1991 no segmento Banking, acaba de lançar uma ferramenta criada especialmente para viabilizar a redução de custos nos processos de cobrança e pagamentos das empresas, através da troca eletrônica de mensagens entre fornecedores e compradores  a Varredura do Cedente.

 

Este software visa facilitar todo o processo de contas a pagar e receber entre as empresas fornecedoras e compradoras, através da conciliação automática dos recebimentos e pagamentos.

 

Desta forma, evita-se desencontro de informações sobre o que um cliente deve receber e pagar para o outro e vice-versa. Assim, além de reduzir os inúmeros custos, as informações dos dois clientes são comparadas e enviadas para os mesmos, quando podem então conferir todas as contas sem erro algum. Este novo método é inédito no Brasil.

 

Com uma linguagem bastante simples, prática e eficiente, a Varredura do Cedente tem entre seus diferenciais o fato de não necessitar de boletos, eliminando as tarifas utilizadas para este processo. Só este detalhe já traz uma economia considerável de papel (a natureza agradece) e também sobre a tarifa de emissão.

 

Mesmo as empresas que já se utilizam do D.D.A. (Débito Direto Autorizado), podem se beneficiar da Varredura do Cedente, pois a ferramenta está preparada para conciliar as informações de cobrança vindas dessa forma, com a vantagem de poder receber também informações de cobrança sem registro. Assim, todo o contas a pagar pode ser conciliado com o contas a receber dos fornecedores.

 

Prova desta praticidade e importância, o software foi criado na intenção de facilitar a vida do gestor financeiro, mas também focado na economia que todo este processo pode gerar. Afinal, as grandes empresas chegam a emitir bem mais de 300 boletos diariamente!.


Pensando em acabar de vez com as intermináveis dores de cabeça na hora de conferir os constantes débitos e créditos, a Guasti otimizou uma solução na internet que gera uma lista capaz de conferir de forma rápida todas os relacionamentos financeiros gerados entre fornecedores e seus clientes. Assim, evita-se o transtorno de cobranças indevidas e  ou atrasos no trâmite.

 

Esta ferramenta chega para agregar praticidade para quem utiliza com frequência este tipo de serviço financeiro, que é o caso das grandes e médias empresas. “Acima de tudo, nós encontramos neste gap a oportunidade que faltava para acabar de uma vez por todas com as informações erroneamente trocadas que alteravam o processo financeiro”, afirma Luiz Fernando Bins, diretor comercial da empresa.

 

Além disso, o novo sistema também permite o armazenamento permanente das trocas de mensagens financeiras entre as empresas. Ou seja, desta forma, qualquer responsável poderá consultar faturamentos de anos atrás  o que pode evitar transtornos no futuro.

 

O lançamento promete revolucionar o mercado e potencializar o dinamismo financeiro de qualquer companhia. Dor de cabeça nunca mais.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34783



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz