BUSINESS
Encontro de Inovação Encerra atividades econômicas do Ano da França no Brasil
Por Zildda Brandaoh - 13/11/2009 às 11:37




Encontro de Inovação Encerra atividades econômicas do Ano da França no Brasil

Evento contou com uma presença de mais de 300 empresas brasileiras e 65 francesas em São Paulo

Como
econômicas Operações do Ano da França no Brasil Serão Encerrada oficialmente no dia 13 de novembro, com o quarto dia dos Encontros da Inovação França-realizado, Brasil no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento, que integra o Calendário Oficial do Ano da França no início, Brasil teve no dia 10 de novembro, reunindo 65 empresas e polos competitividade e franceses mais 300 empresas brasileiras. O objetivo fé fomentar o crescimento conjunto do setor empresarial Países dos dois, Através do desenvolvimento de parcerias tecnológicas, industriais e comerciais. No dia de abertura, o evento contou com uma presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Cultura Juca Ferreira.

De acordo com o presidente do Inglês Comissariado do Ano da França no Brasil Yves Saint-Geours, o encontro vai Permitir que essas empresas dos dois Países entrem em contato umas com as outras para cooperarem juntas em novas tecnologias e produtos inovadoras. "Este evento é importante porque ele está centrado exatamente na inovação. Durante esse ano, o governo francês se mostrou muito aberto uma um dos dois Países Cooperação Empresarial para o desenvolvimento de novos produtos em novos mercados. E isso também se passou com a mídia e Pequenas Empresas. Pois se há algum aspecto ainda não satisfatório em relação à nossa presença empresarial no Brasil é exatamente a presença dessas pequenas e médias empresas, afirmou Saint-Geours.

O presidente da Câmara de Comércio França Brasil São Paulo Louis Bazire exaltou o evento e como grandes oportunidades surgidas em 2009: "A Câmara está há 109 anos no Brasil, mas representa e 800 empresas, ajudando no Desenvolvimento dos Países dois bilaterais. Acredito que Intercâmbios são o caminho aberto, mas para novos investimentos. Esse ano, o fluxo dos investimentos franceses fé ainda mais forte, incluso por empresas francesas instaladas não como Brasil nas áreas da Farmácia e do etanol, por exemplo. Os empresários franceses nunca param de investir Brasil pela confiança que temos no País ".

Para o ex-Governador de São Paulo e Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que esteve presente na abertura do encontro, os dois Países tem forjado uma parceria que só tende a crescer. "O tema da Inovação Tecnológica, da pesquisa e desenvolvimento não está DNA de São Paulo. Vemos uma enorme Possibilidade de participação em parques tecnológicos nossos que estão sendo ampliados, que são locais onde o setor privado PODERÁ ter Diversos Benefícios Fiscais. E para lá leváramos nossas Universidades e Institutos de Pesquisa, afirmou.

O vice-presidente da Região "Paca" Peter alemão Ressaltou A importância do evento em razão do que o antigo relacionamento com a sua Região de São Paulo "Esse evento é de extrema Importância para nós, pois mantemos relações fortes com o Estado de São Paulo, mesmo antes do Ano da França no Brasil, especialmente nas áreas de ensino superior e pesquisa, desde Acordos firmados em 2002. O evento de hoje é uma continuidade dessa relação e um lucro pra aumentarmos uma presença da Região de "Paca" em solo brasileiro. "

Os Encontros da Inovação França-Brasil fé Organizado por UBIFRANCE e pela Câmara de Comércio França-Brasil e contou com patrocínio, apoio e parceria da Accor, Air Liquide, BNP Paribas, a Bull, a Deloitte, a Rhodia ACFCI, ANPEI, DGCIS, FIESP, INPI e OSEO.

Segundo o presidente do Comissariado francês do Ano da França no Brasil, Yves Saint-Geours, o encontro vai permitir que as empresas de ambos os países a entrar em contacto uns com os outros na cooperação no domínio das novas tecnologias e produtos inovadores. "Este evento é muito importante porque se centra na inovação. Durante este ano, o governo francês foi muito aberto à cooperação entre empresas dos dois países para desenvolver novos produtos com novos mercados. Empresas, especialmente pequenas e médias empresas, porque ainda não é suficiente, na presença de empresas francesas no Brasil são pequenas e médias empresas ", disse Saint-Geours.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34140



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz