BUSINESS
UF abre inscrições para concurso fotográfico comemorativo dos seus 50 anos
04/08/2009 às 3:15



A Universidade Federal Fluminense, em comemoração dos seus 50 anos de fundação, abriu inscrições para o concurso de fotografia “Retrato aos 50” até 30 de abril de 2010, ano em que completa o Jubileu de Ouro. A finalidade é estimular a produção fotográfica e incentivar as artes, podendo participar profissionais, amadores e iniciantes de todo o país.

As fotos devem ter a UFF e suas relações como tema central, nos seus vários “campi” e em todas as localidades atendidas pelos projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Trabalhos inscritos - no máximo cinco - deverão ser inéditos, e somente serão aceitos aqueles produzidos no período de inscrição (de agosto de 2009 a abril do próximo ano). Serão selecionadas três fotografias para premiação e cada um dos vencedores receberá uma câmara digital com objetiva, além de participar de uma exposição e de um livro comemorativo dos 50 anos da UFF.

Outras informações e o edital completos podem ser obtidos em www.editora.uff.br/editais


NOTÍCIAS

Terapias com florais e shiatsu, e aferir pressão e glicose durante o dia todo, no jardim do instituto. Poderão ainda apreciar apresentações do grupo de capoeira “Vital Brazil” e participar da ginástica laboral do Projeto Gugu, na parte da manhã. Às 14h, no auditório do IVB, haverá bate-papo entre adolescentes sobre racismo e violência, com estagiários do Laboratório de Proteção da Vida do Vital Brazil. Quem estiver passando pelo Terminal Rodoviário poderá visitar a exposição de animais peçonhentos vivos do IVB, com exibição de vídeos e presença de biólogos, que explicarão sobre esses bichos e o que fazer em caso de acidentes. Além disso, haverá orientação sobre a importância da amamentação e a gripe suína e oficina sobre a dengue. Para os interessados em doar sangue, a equipe do Hemo-Rio montará estrutura para prestar informações e receber doações. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro enviará uma equipe de dez militares do Departamento-Geral de Ações Comunitárias. Os bombeiros estarão presentes no saguão das Barcas, na Praça XV, onde orientarão a população e distribuirão cartilhas de prevenção de acidentes domésticos com crianças e idosos, e dicas de nutrição, além de também explicar sobre a amamentação. Outras informações sobre o “Saúde em Dia” podem ser obtidas pelo site www.ivb.rj.gov.br ou pelo telefone 08000221036. O IVB fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói. Vai até 15 de outubro. Interessados devem enviá-los para o e-mail santana.morales.carlos@gmail.com. A solenidade de abertura será no dia 9 de novembro, às 18h, no auditório do Crea–RJ, com encerramento no dia 12, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. O Riei é organizado pelo seu presidente, Carlos Santana Morales; pelo reitor da UFF, Roberto Salles; pelo presidente do Crea–RJ, Agostinho Guerreiro; pelo vice-presidente da Riei, Carlos Prestes Cardoso; e pelo presidente do Confea, Marcos Túlio. Outras informações pelos telefones (21) 2611-2663, 8160-3369 e 9715-4820 ou pelo site www.riei.com.mx.


AGÊNCIA UFF DE NOTÍCIAS

Universidade Federal Fluminense
Núcleo de Comunicação Social (Nucs)
Diretora: Rosane Fernandes

Agência UFF de Notícias
Produzida pelo Setor de Jornalismo do Nucs
Editora: Sonia de Onofre

Rua Miguel de Frias, 9, 8º andar, Icaraí, Niterói, 24220-900
Tels.: (21) 2629-5241, 2629-5240 e 2629-5242
E-mail: agenciauff@vm.uff.br





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33898



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz