BELEZA
Pasta de dente com vitamina D
Por Zildda Brandaoh - 05/07/2012 às 15:38


7º Congresso Internacional Consulfarma, do dia 05 a 07 de julho, no Palácio das Convenções - Anhembi

Essencial para o desenvolvimento de ossos, dentes e nas funções metabólicas, musculares e cardíacas, agora a vitamina D pode ser manipulada em conjunto com a pasta de dente, eliminando a necessidade de exposição aos malefícios dos raios ultravioleta, principal fonte dessa vitamina.

A novidade será apresentada nesta semana, no 7º Congresso Internacional Consulfarma, do dia 05 a 07 de julho, no Palácio das Convenções - Anhembi.

Pasta de dente com vitamina D - 7º Congresso Internacional Consulfarma, do dia 05 a 07 de julho, no Palácio das Convenções - Anhembi

Alguns pesquisadores afirmam que numa tumba egípcia foi encontrado um instrumento curioso que pode ser considerado a primeira escova de dentes. Parece, portanto, que o hábito de escovar os dentes é tão antigo quando o surgimento da própria pasta de dente que, nessa mesma época, era feita com uma mistura de sal de cozinha, pimenta, folhas de menta e flores. Mas, agora no século XXI é possível encontrar formulações de pasta mais eficazes como, por exemplo, com vitamina D, tão imprescindível para a saúde oral e geral. Essa, dentre outras novidades, serão mostradas no 7º Congresso Consulfarma, o mais importante e maior evento do setor de farmácia e cosméticos.

A vitamina D é responsável pela proteção da saúde. Ela é capaz de aumentar a imunidade, prevenir inúmeros tipos de doenças neurodegenerativas, combater a depressão, tratar a osteoporose etc. Para o organismo produzir vitamina D, contudo, a exposição solar é fundamental. , mas quando em contato com a água (e basta o equivalente a uma colher de chá de água mineral), ele se transforma num creme que pode nutrir, hidratar ou ainda eliminar rugas e manchas da pele. O produto também pode ser formulado com vitamina C de alta potência que tanto pode tratar rugas quanto firmar a pele e clarear as manchas mais profundas. Assim, o creme em comprimido reúne a praticidade dos comprimidos quando o assunto é a facilidade no transporte e aumento do prazo de validade, pois ele vem desidratado, além de ser submetido a um processo de eliminação de micro-organismos pelo calor e não contém conservantes. .

Creme dental com vitamina D: A vitamina D3 é uma das responsáveis pela proteção da saúde. Capaz de aumentar a imunidade, prevenir inúmeros tipos de câncer, combater a depressão, tratar a osteoporose, prevenir doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer e a Esclerose Múltipla, a vitamina D3 só é produzida em contato com os raios UVB, isto é, o sol do meio-dia. Contudo, estudos comprovam que essa radiação danifica profundamente a pele e o cabelo, acelerando o envelhecimento cutâneo. O creme dental com vitamina D, que só deve ser usado com prescrição médica, portanto, foi idealizado de modo a facilitar a absorção desta poderosa vitamina unindo uma prática de hábito diário, como escovar os dentes. Assim enquanto se escova os dentes, a vitamina D3 presente na formulação penetra através da mucosa oral e repõe as necessidades diárias sem necessidade de se expor aos riscos do sol.

Cápsulas para cabelo branco: Graças aos avanços na área da nutricosmética, hoje já é possível se pensar em cápsulas que escurecem gradativamente e previnem o aparecimento dos cabelos brancos. Tudo começou quando cientistas descobriram que o embranquecimento dos cabelos se dá quando um tipo específico de radical livre, denominado radical hidroxila, que ataca as células produtoras de melanina da raiz dos fios, levando à morte destas células e ao embranquecimento progressivo dos fios. Outro grupo de cientistas desenvolveu uma molécula extremamente potente no combate a este tipo de radical, a chamada PQQ (pirroloquinolina quinona), uma molécula inovadora e mais potente que a vitamina C, vitamina E e coenzima Q10 no combate aos radicais livres do tipo hidroxila, responsáveis pelo embranquecimento dos fios. Basta ingerir um único comprimido de 10mg de PQQ ao dia para proteger os cabelos do embranquecimento e ainda todas as demais células do corpo devido ao seu poder antioxidante.

Rímel com células-tronco que aumenta cílios: Com o passar dos anos, os pelos se atrofiam e se tornam mais finos, chegando, em alguns casos, a desaparecer totalmente. Isso pode ser observado no couro cabeludo e também nos pelos do corpo, e não é diferente com os cílios. Por isso, cientistas coreanos desenvolveram uma combinação de peptídeos capazes de estimular as células-tronco e promover o crescimento dos cílios, tanto nas pessoas que os perderam devido ao envelhecimento ou devido a tratamentos médicos, como a quimioterapia, quanto também nas pessoas que simplesmente desejam ter cílios mais fortes e mais bonitos. Associados a estes peptídeos foram incluídas células tronco da centella asiática com altíssimo potencial que estimulam as células-tronco humanas, responsáveis pela produção e crescimento de novos cílios e mais fortes.

Xampu em pó - lavagem a seco com micropérolas: O xampu em pó é uma formulação inovadora que faz lavagem a seco dos cabelos. Tudo isso é possível graças à tecnologia de pérolas micronizadas capazes de eliminar toda oleosidade e impurezas depositadas sobre os fios, ainda por cima proporciona brilho. Outra vantagem é que o xampu em pó não resseca e não danifica os fios, como fazem os xampus tradicionais. Ele também não contribui para o desbotamento das tinturas e para a reversão das escovas progressivas, tudo isso por não conter os perigosos sulfatos, substâncias derivadas do ácido sulfúrico, e presentes em 99% dos xampus do mercado.

Filtro solar FPS 80 em pó com ouro 24K: Um dos maiores efeitos colaterais do uso de filtros solares é a oleosidade excessiva. Por isso, a Consulfarma desenvolveu um inovador filtro solar na forma de pó, ou seja, livre de qualquer tipo de óleo, e ainda enriquecido com pó de ouro 24K que incrementa a proteção contra os raios solares e estimula a síntese de colágeno na pele. O produto possui FPS altíssimo, em torno de 80 a 85, e já vem com aplicador ultraprático na forma de pincel. Como todo fotoprotetor, o filtro solar em pó deve ser reaplicado periodicamente ou em caso de transpiração excessiva. É um produto livre de conservantes e, portanto hipoalergênico e que pode usado até mesmo nas peles mais sensíveis.

Palácio das Convenções - Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo
São Paulo, São Paulo.
Dias: 05, 06 e 07 de julho
Hora: Das 08h:00 às 20h:00





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Beleza

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33716



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz